segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Essências de cristais

Este fim de semana eu fiz um curso de essências de cristais. Fiquei encantada, resolvi colocar uma matéria sobre isso.



Ao longo da história da humanidade, os cristais têm sido admirados, reverenciados e utilizados como instrumentos de diversos propósitos. Reis e sacerdotes os usavam incrustados em placas de metal ou em coroas, para mostrar poder. Este poder não se referia apenas ao valor material dos mesmos, mas às propriedades que as próprias pedras têm, algo que transcende sua beleza.

Também eram conhecidos por suas vibrações que levavam à cura e é neste aspecto que queremos nos concentrar.

Turquesa, por exemplo, era utilizada em rituais de beleza e cura no antigo Egito e ainda hoje, nas tribos indígenas do Arizona, entre os pueblos e navajos, os adereços usados pelos shamans são feitos com esta pedra. Ela é conhecida como a pedra dos curadores.

Hoje em dia, no entanto, não é necessário carregar inúmeras pedras ao redor do pescoço ou no bolso para receber suas vibrações.

Esmeraldas, ametistas, damburitas, diamantes, lápis-lazuli, olho de tigre, quartzo rosa... todas podem co-existir pacificamente e de forma sutil, dentro de um frasco de essências vibracionais de cristais, trazendo os benefícios harmonizadores de cada uma delas, em seus mais variados aspectos.


Todos nós temos a tarefa individual de ampliar nossa consciência para atingirmos um nível mais elevado de autoconhecimento e espiritualidade.

As essências vibracionais de cristais ajudam-nos a percorrer esse caminho maravilhoso, ao mesmo tempo que vão harmonizando a alma e o corpo em suas aspirações de forma suave.


http://www.stum.com.br/clube/artigos.asp?id=24871